Novidades

Novidades

IMG[Killing doa tintas para ação de Outubro Rosa da Santa Casa da Misericórdia de Porto Alegre/RS]
11 Out

Killing doa tintas para ação de Outubro Rosa da Santa Casa da Misericórdia de Porto Alegre/RS

Fotos - Crédito obrigatório: Cesar Lopes/PMPA

Aderindo à campanha mundial de combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, a Killing doou tintas na cor para a Santa Casa da Misericórdia de Porto Alegre. A ação, que ganhou também o apoio da Prefeitura de Porto Alegre/RS, através da EPTC, consiste na pintura de faixas de segurança que existem dentro do complexo hospitalar e também no seu entorno, com o intuito de trazer a seguinte mensagem: “A faixa de pedestres salva vidas. O exame de mama também”.

Fotos - Crédito obrigatório: Cesar Lopes/PMPA

 As faixas de segurança devem permanecer pintadas até o fim do mês de outubro, quando serão novamente pintadas de branco, com tintas também doadas pela Killing. A ideia da ação é alertar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama: “Nesse período do ano muitas instituições fazem campanhas com a intenção de fazer o público lembrar-se da luta contra o câncer, e com isso incentivar o aumento de pessoas que se cuidam e que fazem suas prevenções, mas nenhuma campanha efetivamente está em ambiente público exposta de uma maneira tão autêntica como esta proposta pela Santa Casa, e por ter essa abordagem original acreditamos que tenha mais efetividade”, reforça Nathalia Spindler, do Marketing da Killing.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Ele também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Considerando que a maioria dos casos tem prognóstico positivo quando descobertos e tratados em fase inicial, a campanha do Outubro Rosa é essencial. “Usar a cor que representa o mês em nossas ações potencializa a visibilidade da causa da prevenção do câncer de mama, sendo este um tema de grande importância para a sociedade pois, somente neste ano, são estimados mais de 50 mil novos casos no Brasil, sendo 5 mil apenas no Rio Grande do Sul. A associação de parceiros como a Killing em nossas causas é de fundamental importância e necessidade para a instituição, sobretudo por sermos um hospital filantrópico. Assim, conseguimos sair dos muros do nosso quarteirão e impactar ainda mais pessoas com as nossas iniciativas”, declara Carlos Eugênio Escovar, diretor médico do Hospital Santa Rita.

A pintura das faixas, que foi realizada pela Prefeitura de Porto Alegre, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação, que ressalta a importância da ação Outubro Rosa, que assim como a faixa de seguranças, salva vidas: “Nossa meta é salvar vidas. Trabalhamos diariamente para isso. Ficamos muito felizes em fazer o alerta para a importância da prevenção do câncer de mama no trânsito”, complementa o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti.