HISTÓRIA
1962
Início de uma trajetória de sucesso e dedicação: em 1962, nascia a empresa de tintas para calçados e couros Tintas Killing. Desde o início, o foco da empresa foi sempre na melhor qualidade e no melhor atendimento das necessidades dos seus clientes.
1969
Após 7 anos da sua fundação, a Tintas Killing transforma-se em S.A. (Capital Fechado) e passou a ser chamada de Tintas Killing S.A. devido ao seu trabalho árduo e constante, sempre voltado à qualidade de seus produtos.
1970
A evolução continua. Um ano após transformar-se em capital fechado, a empresa amplia a sua linha de atuação e produção. A partir de agora, a Tintas Killing passará também a produzir adesivos para calçados.
1972
No ano em que completa uma década de atuação, a Tintas Killing dá um importante passo na sua história: a aquisição da empresa Tintas Tucano (tintas imobiliárias, metal-mecânica e moveleira) expandiu ainda mais a Tintas Killing para o mercado nacional.
1997
O que antes era um projeto, agora é a mais pura realidade. Visando fortalecer ainda mais a sua marca e a sua produção, a Tintas Killing inaugura fábrica de adesivos em Pacatuba, no Ceará.
2000
Qualquer organização gostaria de melhorar a forma na qual opera. E é assim que a Tintas Killing recebe a certificação ISO 9001, o que confirma e reafirma a estrutura de qualidade da empresa.
2001
Buscando otimizar seus serviços e administração, a Tintas Killing dá início ao processo de Governança Corporativa.
2002
Após 40 anos à frente da empresa e principal responsável pelo seu sucesso, o fundador, Leopoldo Celestino Killing, passa para seus sucessores da segunda geração o comando da empresa (Holding Kielos).
2006
O comando mudou, mas a dedicação e o crescimento da empresa não. Após 4 anos da mudança, a Tintas Killing dá mais um grande passo na sua história. Para otimizar recursos e melhorar a logística no polo calçadista do nordeste, a unidade produtiva do Ceará foi transferida para a unidade da Bahia.
2012
No ano em que a empresa completa seus 50 anos, outra atividade também marcou essa data. A Tintas Killing ampliou horizontes e fundou uma fábrica de adesivos na Argentina.
2014
Com a conexão do Trensurb até Novo Hamburgo, uma das estações que fica em frente à matriz da empresa passa a se chamar estação Tintas Killing.
2015
Começa a operação da Unidade de Negócio no México - Kisafix México.
2020
Inicia a operação da Kisafix na unidade de Querétaro, no México.